ENVIOS E DEVOLUÇÕES

A satisfação do nosso cliente é muito importante para nós e sabemos que é muito importante para si receber a sua encomenda o mais rápido possível. Por isso, tentamos que as nossas entregas sejam feitas com rapidez e total segurança. Caso pretenda esclarecimentos sobre a nossa política de envios, contacte-nos.

COMO É FEITO O ENVIO DA MINHA ENCOMENDA?

A sua encomenda pode ser enviada por transportadora ou pode levantar diretamente nas nossas instalações.

Quando escolhe o envio por transportadora, a sua encomenda será enviada para a morada selecionada como “Morada de envio” quando finalizou a sua compra. Pf verifique se a sua morada está descrita corretamente. Não serão feitas entregas em apartados.

Pode escolher levantar a sua encomenda nas nossas instalações, sem qualquer tipo de custo associado. Deve selecionar essa opção na sua área de cliente antes de finalizar a compra e aguardar que a nossa equipa o informe que a encomenda estará pronta a expedir.

 

QUAIS OS CUSTOS DE ENVIO DA MINHA ENCOMENDA?

Os portes de envio são calculados automaticamente pelo nosso sistema, em função do peso/volume da encomenda e do local de entrega.

A oferta dos portes de envio em encomendas superiores a 200€ é válida para todas as encomendas, com as seguintes exceções:

  • encomendas que incluam produtos da categoria Mobiliário, Catres, Dispensadores e Equipamento de Exterior.
  • moradas de envio localizadas nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores.

 

TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO QUE COMPREI NA SÍLABA?

Sim. Após a receção da encomenda, dispõe de um prazo de 14 dias úteis para trocar ou devolver o(s) produto(s) adquiridos, salvo as seguintes exceções:

  • Não podem ser trocados nem devolvidos os artigos que forem fabricados por encomenda, de acordo com as indicações do cliente;
  • Não podem ser trocados nem devolvidos os artigos cuja venda implique a instalação no local;
  • Não podem ser trocados nem devolvidos os artigos que apresentem danos provocados pela utilização, que não se encontrem nas embalagens originais, ou que estejam incompletos.

 

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO?

Todas as trocas e devoluções só serão válidas e aceites pela SÍLABA, seguindo estas condições:

  • Os produtos terão de ser devolvidos dentro das embalagens originais, com todos os componentes;
  • Os produtos deverão estar completamente intactos e selados, sem qualquer dano;
  • O cliente deverá comunicar a intenção de troca ou devolução da sua encomenda através de email. Após a aceitação da troca ou devolução, o cliente deverá enviar os produtos devidamente embalados e acondicionados;
  • Juntamente com o artigo, o cliente deverá enviar o documento fiscal que recebeu com a encomenda;
  • No caso de a encomenda ter sido entregue na morada do cliente, o valor dos portes NÃO será devolvido.

Qualquer violação das condições descritas poderá resultar na anulação do processo de troca ou devolução.

O cliente deverá comunicar a intenção de troca ou devolução da sua encomenda por escrito, para o email geral@silaba.pt. Após devido reconhecimento dos motivos para troca ou devolução e do estado dos artigos em causa, a equipa SÍLABA emitirá a sua apreciação e informará o cliente das condições e passos a seguir.

O cliente é responsável por efetuar o envio dos artigos que pretende trocar ou devolver. Para o efeito, poderá recorrer ao serviço de transporte que entender, estando responsável tanto pelo pagamento das quantias aplicadas como pela entrega.

A morada à qual deve ser endereçado o envio dos artigos para troca ou devolução é a seguinte:

SÍLABA
Fábrica ASA
Estrada nacional 105, nº. 247
4835 - 164 Guimarães

COMO SEREI REEMBOLSADO?

Após a receção da mercadoria, a equipa SÍLABA analisará a integridade dos produtos devolvidos e procederá à devolução do montante respeitante aos mesmos através de Transferência Bancária, num prazo de 14 dias, ou através de emissão de um cupão com validade de um ano a contar da data da emissão. Os portes de envio cobrados no ato da encomenda, bem como os portes de envio da devolução são da responsabilidade do cliente.

É POSSÍVEL CANCELAR UMA ENCOMENDA?

Sim. Poderá cancelar a sua encomenda no prazo de cinco dias úteis após o pagamento. Esta possibilidade é válida para todas as encomendas exceto as encomendas que estiverem a ser fabricadas especialmente de acordo com as indicações do cliente.